quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A bagagem DELAS

São Paulo, 8 de novembro de 2012

Hoje peguei a moto depois de feita revisão detalhada na BMW Eurobike da Vila Olímpia. A bichona ficou show! E fui muito bem atendido pela Vanessa e pelo mecânico Alexandre.

Realmente os filtros, correia e velas já estavam em fim de vida e poderiam nos aprontar alguma peça durante a viagem.

Com as peças trocadas, pneus novos, óleo sintético colocado (dura 10mil km) - parto confiante de que minha Cavala terá fôlego para encarar nosso longo percurso. O plano é ir e voltar sem intervenção mecânica ou parada para revisão (assim espero!) restando somente minha obrigação de completar o óleo, pois dizem que o calor intenso moe o pretinho mais rápido - e para tal estaremos levando dois litros adicionais na bagagem.

Neste fim de semana vamos para um bate-volta ao redor de SP para um último teste, um pequeno aperitivo da viagem. Este será nosso ultimo ensaio antes da partida prevista para próxima quarta-feira dia 14. A ideia é colocar em prática a arrumação da bagagem, testar pesos, amarrações, bem como certificar-se de que realmente esta tudo ok depois da revisão feita. E se houver algum problema mecânico que ele grite agora ou cale-se para sempre!

Mas vamos falar um pouco mais sobre as bagagens. Afinal, este sim é mais um dos grandes desafio... para ELAS, obviamente!!

Afinal de contas.. acho que nós homens já nascemos com DNA meio-ogro. A gente se acostuma com a fartura das cidades, com os shoppings, anda de gravata e tudo mais.. acaba ficando meio-besta e mais exigente, ok. Mas basta colocar o pé na terra (ou na estrada) que em segundos nossa essência de Neanderthal vem a tona! Afinal, com meia-cueca, um chinelo velho, uma camiseta rasgada e uma bermuda furada... da pra se virar por 90 dias :)))

E se sujar?

Vire o lado. Simples. E se sujar muito?! Mergulha no mar e deite-se que seca rápido! Anotou?!

Mas para ELAS é bem mais complexo...

Para elas, basta colocar o pé na estrada que essência de princesa vem a tona com violência se fazendo necessário litros de cremes, camisas variadas, sandálias coloridas, seis sutiãs, dezoito calcinhas, botas de couro, saias rodadas, óculos, perfumes, chapéus e por aí vai.

O caso é mais grave se na viagem você for enfrentar o verão do deserto e o inverno da altitude - sendo exatamente nosso caso - o que exige então dois enxovais completos, um para cada estação.

Este é o desafio que ELA - minha esposa - vem enfrentando. Mas eu não briguei não. Resolvi na paz.

Entreguei para ela as duas malinhas que ela tem "direito" e to abrindo um vinho ...me divertindo, vendo ela se corroer tendo que escolher 5 entre as 157 peças de roupas que ela pensava em levar.

Afinal, esta é uma viagem de moto e ela teve que escolher: ou EU levava ELA ou somente a mala DELA no lugar DELA. Até rimou! E afinal, a Cavala é uma flecha amarela ágil pelas estradas do Sul e não uma Caranguejola de carga, pesada cheia de muambas, concordas?!

Aguardem os próximos capítulos.

:)


Estas duas malas pretas, são "inner bags" que comprei da Gift - fabricando aqui de SP.
São a prova dágua, e se adaptam bem as malas da moto.
60% mais barato do que o original BMW



Malas já preparadas e organizadas, somente esperando o momento
certo de ir para o lombo da Cavala 



Um comentário:

  1. Ahahahahah, tadinha da Raquel! Não poderia deixar de desejar uma excelente viagem para vocês! Aproveitem e se divirtam, muito! Parabéns pelo blog, pelos textos e pelo bom humor contido neles...Foi muito legal acompanhar todos os preparativos!! Estaremos acompanhando e aguardando os relatos e as fotos..Boa sorte pra vc´s, seus amigos e para a Cavala!!! Boa viagem!!!

    ResponderExcluir