quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Atacama - 15o dia - San Juan/AR - Mendoza/AR

Mendoza, 28 de Novembro de 2012

############################

Trajeto: San Juan/AR - Mendoza/AR, via RN40

Comentários (pós-viagem): RN40 em boa qualidade e com bom movimento de caminhões. Visual/paisagem sem destaque. Mendoza merece de 2 a 3 dias para conhecer as várias vinículas/restaurantes.

Distancia do dia: 180km (café com leite!)

Tempo Pilotando: 2 horas (10:00 as 12:00)

############################

Hoje foi um dia de corpo dolorido e mente leve. A travessia do Paso de Agua Negra ontem realmente é algo para fica para sempre marcado nas nossas memórias. Seja pela altitude, seja pelas montanhas, ou simplesmente pelo marco na nossa viagem.

O nosso pernoite de ontem se deu na cidade de San Juan uns 180km depois do final da Travessia já em território Argentino. Navegamos mais umas 2 horas pelo asfalto mesmo bem moídos depois de ter encarado a altitude e o rípio do Paso, passamos até um pouco dos nossos limites com horas de pilotagem seguidas. Mas faz parte.

Na verdade a primeira cidade depois do Paso chama-se Las Flores - minúscula, com somente um posto de gasolina e um único hotel - que estava lotado, acredite. Olhamos para o céu, calculamos mais umas 2 a 3 horas até o por do sol e não tivemos duvidas... tocamos para frente mesmo cansados rumo a San Juan.

Foi uma boa decisão, pois nos colocou muito próximos a Mendoza e hoje pegamos míseros 180km de estrada chegando bem antes do almoço aqui (Mendonza) - dando tempo de pegar um bom hotel, rodar uma vinícola e conhecer bons restaurantes ao longo do dia.

Hoje é o ultimo dia da minha esposa na nossa viagem. Daqui ela segue de avião para nossa casa em SP. E entre bons vinhos e passeios por Mendoza ela se despede da gente deixando saudade e levando com ela boas lembranças.

Valeu Branca! Tu é guerreira e eis minha alma gêmea. Te vejo em casa!



Tiramos poucas fotos e fizemos poucas filmagens hoje.
Esta aqui foi na vinícola que visitamos em Mendoza



E na ausência de grandes fotos do dia de hoje.. fica aqui a foto da minha alma gêmea..
como forma de despedida da viagem




Um comentário:

  1. Essa viagem foi só o começo do caminho dos nossos sonhos realizados. Tenho a mesma impressão que vc -a minha alma gêmea.
    Te amo!

    Bjs. Raquel.

    ResponderExcluir