quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atacama - 16o dia - Mendoza/AR - Merlo/AR

Atacama - Dia 16 - Mendoza/AR - Merlo/AR

Merlo, 29 de Novembro de 2012

############################

Trajeto: Mendoza/AR - Merlo/AR

Comentários (pós-viagem):

Distancia do dia: 560Km

Tempo Pilotando: 10 horas (10:00 as 20:00)

############################

Hoje foi mais um bom e longo dia de pilotagem. Antes da estrada fomos na autorizada BMW de Mendoza para que retirassem o paralama traseiro do Richa pois ele não resistiu as horas triturando as pedras das estradas de rípio (terra) que passamos. E na autorizada conhecemos um amigo motociclista que nos desenhou um belo cainho de volta cortando serras e pequenas cidades evitando as grandes estradas. Foi como se no Brasil descemos a dia de uma RJ-SP cortando a serra da Mantiqueira evitando a via Dutra.

Bela decisão! Pois foi uma boa forma de combater o tédio que os caminhos de "volta / fim de viagem" costumam trazer. Andamos uns 100km a mais, mas cortamos pequenas vilas, varias fazendas e cruzamos serras que nem os argentinos cruzam normalmente. As pequenas estradas contam uma história bem diferente das grandes estradas. A pequena é poética, profunda, é cultural ela te mostra a cultura do povo da região, ela te faz ser visto como um astronauta quando cruza um pequeno povoado.. ela te conta uma História como em um filme em preto e branco.

Valeu por cada visual e cada curva!

Hoje a Cavala empatou: 2 x 2. Mais um dos grandes explodiu nas suas canelas. Esse também veio afobado da lateral da pista... e eu cheguei a achar que viria de novo na minha testa - cheguei a ligar "o modo impacto" - enrijecendo o pescoço e apertando as sobrancelhas, mas o avoado fez uma curva para baixo e foi nela mesmo.

Hoje cortamos uma bela serra que fica colada a Córdoba - e navegamos o tempo todo com nuvens pesadas e nevoeiro teimando a nos cercar.

Realmente acho que nossa viagem esta sendo abençoada pois o mal tempo nos rodeia mas sempre nos poupa do pior. Ontem depois de pilotar por horas entre nuvens negras e raios ao redor (porem sem chuva) paramos em um posto e o frentista nos avisou que tinha acabado de cair uma forte chuva de granizo.... Agradeci, e disse a ele que estava tranquilo pois eu tinha trazido o capacete ara tal entemperie. Ele riu, e toquei a Cavala para frente.

E logo após nossa chegada na cidade para pernoite foi a chuva que desabou em forma de cachoieira. Acho que os anjos da guarda estavam esperando nosso desembarque seguro para liberar a ira de sao pedro.


O paralama que quebrou nos levando a autorizada de Mendoza


Esta e as fotos que se seguem são todas da serra
que conhecemos sudoeste de Cordoba. fantástico !!









Nenhum comentário:

Postar um comentário