quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atacama - 8o dia - Tilcara/AR

Tilcara/AR, 21 de Novembro de 2012

############################

Trajeto: Tilcara/AR

Comentários (pós-viagem): Tilcara é uma pequena cidade bacana, bonita, diferente, vale a visita, mas não requer mais do que 1 noite. Vale mais a pena gastar noites adicionais em S.P.Atacama ou em Cafayate.

Distancia do dia: 60km em pequenos passeios

Tempo Pilotando: quase-nada.

############################

Dia de turismo em Tilcara. Aproveitamos para conhecer mais um sítio arqueológico e entender um pouco mais sobre as tribos que deram forma ao povo da região.

E mais uma vez as histórias se repetem primeiro com os Incas e depois com os Espanhóis arrebentando com tudo. Vida dura esta de Índio Sul Americano. Os caras ralavam pra buscar água, ralavam por comida, ralavam no frio, no ar seco e alem disso tinham que se defender de invasores bem mais fortes, com armamentos mais desenvolvidos e doeças que eles nao tinham... E o resultado era que a média de altura do povo era de 1,50 metros e expectativa de vida de 30 anos. Vida bem dura mesmo.

Enfim, Tilcara vale a visita... bem pitoresca, bizarra, com suas casinhas de barro, ruas de terra e pequenos e bons restaurantes. Estamos na porta do Paso de Jama - travessia para o Chile. E paro por aqui pois amanhã é ladeira acima, frio e vento cruzando a fronteira até o Atacama. Até !











lojinha no centro de Tilacara

Entrada do sitio arqueologico.
Bate ai no google PUCARA DE TILCARA para voce ler mais a respeito

Escultura representando um nativo da época

As aldeias ficavam sempre no topo de morros com vista panorâmica das regiões. 


anote ai o nome do hotel, recomendo 100%:
LAS TERRAZAS HOTEL BOUTIQUE



Nenhum comentário:

Postar um comentário