domingo, 15 de abril de 2012

SP - Rio Claro & Acessórios

São Paulo, 15 de abril de 2012


Arrumei a Cavala para festas com suas malas laterais e mala de tanque. Meu objetivo era experimentar novamente a estrada com a moto mais "pesada" e aproveitar o passeio para ir até Rio Claro - conhecer a Motopoint (
http://www.motopointrc.com.br/). Liguei na véspera avisando da minha ida, já separando alguns acessórios e reservando horário na oficina.

Sábado às 7am, eu e ela seguimos meio sonolentos pela Marginal Pinheiros rumo a Bandeirantes. Esbarramos logo no inicio com o mau humor de São Pedro com uma chuvarada repentina nos obrigando a parar embaixo do primeiro viaduto - nós e mais uma meia dúzia de motoboys. Capa de chuva colocada, seguimos devagar rumo ao desjejum no primeiro Frango Assado da Bandeirantes.

A chuva realmente tira minha coragem. Fico pilhado olhando os rastros dos carros no asfalto - quase que sem piscar - preocupado com manchas de óleo, buracos, e poças que pudessem nos tirar do nosso caminho. Mas realmente esta estrada faz jus a sua fama de ser uma das melhores do Brasil o que facilitou muito nosso percurso. A chuva acalmou, a pisca secou nos permitindo acelerar em um galope macio sem compromisso.

Rio claro fica quase a 200km de São Paulo. Um tiro de 2hrs e por volta das 9:30 chegamos tranqüilos ao nosso destino - a oficina do Bernard. A Motopoint é uma oficina referência não somente para o povo da região mas também para o povo de São Paulo e cidades vizinhas - não só pelo serviço e bom atendimento, mas principalmente pela variedade de acessórios e peças desenhadas e fabricadas por eles. Coisa de alemão com qualidade de alemão.

Assisti a todo serviço tomando café da manhã e batendo papo com outros proprietários de BWM que assim como eu estavam ali - na espera de suas parceiras de estrada. Em uma hora, colocaram todos acessórios na Cavala - os que considerei indispensáveis para viagem ao Atacama: protetor de potenciometro, protetor de cilindro com suporte para os pés, protetor de carenagem, trava de acelerador (cruise control), batente tele lever, protetor de radiador e de farol.

Na volta, peguei novamente a Bandeirantes rumo SP parando para almoçar no Serra Azul.  Logo depois saimos na altura de Jundiaí em direção a Mairiporã pela SP 332. Este foi meu destino final do dia, encontrando minha esposa e filhos no Hotel Refúgio Cheiro do Mato - fantástico por sinal (
http://www.refugiocheirodemato.com.br/) . Cerveja pra lá, piscina pra cá.. o dia encerrou familiar, tranquilo, despreocupado - com a cabeça leve, feliz,  e na expectativa de colocar novamente a Cavala na estrada.

O retorno para casa se deu no domingo (dia seguinte), jogo rápido.. em menos de 45 min pela Fernão Dias já cheguei para sentar no meu sofá, sossegado e assisti Vasco 3 x 1 Nova Iguaçú (ahh que alegria. Gosto muito!).

Antes de fechar, gostaria de adicionar algumas impressões "técnicas" finais. Rodei hoje 450km - o equivalente a uma RJ - SP. Mas que diferença comparado com minha primeira aventura com a Tenere 250 (a Magrela) pela Dutra! Hoje cheguei inteiro, com nenhum desconforto. Cheguei com a sensação de que se necessário rodaria mais uns 400km, sem titubear.. Realmente a Cavala é muito confortável em todos os sentidos. Testei também meu recém adquirido protetor de Coluna da Dainese - um conforto a mais para minha lombar dado que o protetor trava a minha cintura, fazendo o papel que meu abdômen (de geléia) deveria fazer ajudando a segurar minha carcaça de elefante. fantástico. É... hoje o dia foi perfeito!

<><>
Na Rod. dos Bandeirantes, que estrada perfeita!
Nenhum buraco ao longo de todo o percurso.

<><>
Testei hoje minha mala de tanque (comprei na Gift). Muito boa!
Nela coloquei o mapa do percurso e algumas tralhas pessoais internamente.
Usei também o GPS que uso no carro, mas nesta posição ele fica horroroso. 
Primeiro pelo reflexo do sol, e segundo pela posição que
te obriga abaixar a cabeça, nada seguro por sinal.


<><>
Cheiro de estrada, sabor de liberdade!

<><>
Coloquei um rock n´roll no meu iphone e fui com música aos
 berros por dentro do meu capacete. Perceba o fiozinho branco
abaixo do meu queixo... Nota dez!


<><>
Performance honesta da Cavala.  Com a mão mais leve.. o computador marcava 19km/L.
Já com a mão mais pesada, ela ficava mais gulosa
piorando o consumo para 15Km/L.


<><>
No cavalete da Motopoint instalando os acessórios.
Muito bom o atendimento! Parabéns Bernard!


<><>
Os caras fabricam várias peças e acessórios entre eles malas como estas aí.
Uma boa opção mais em conta do que as originais da BMW



<><>
Na saída da oficina, perceba ela toda enfeitada,
sorridente e feliz.


<><>
Novamente na Rod. Bandeirantes - retornando rumo a Mairiporã.
Na volta experimentei o apoio de pé e a trava de acelerador,
realmente funcionam muito bem.




<><>
Já em Mairiporã, chegando no Hotel Refúgio Cheiro de Mato.
O hotel fica de cara para represa,  no meio do mato - muito bacana.


Ponto final no percurso, com quase 450km rodados. Belo passeio!

Parei para almoçar no Serra Azul - na Rod. Bandeirantes, de novo
esbarrei com as várias tribos de todos os tipos, gostos e tamanhos


Visual da mesa de almoço, vista para estrada. Neste "shopping"
tem uma loja estilo "outlet" com vários roupas e acessórios de moto.
Vi algumas jaquetas com 50% do preço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário