sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Atacama - 3o dia - Porto Iguazu/AR - Itaty/AR

Itaty/AR, 16 de Novembro de 2012

############################

Trajeto: Porto Iguazu/AR - Itaty/AR, cruzando o norte da Argentina de leste a oeste pela RN12 e RN16

Comentários (pós-viagem): Estradas muito boas, pouco movimentadas, bom asfalto, mão dupla. Aqui começa os longos retões, visuais começam a ficar desérticos. Atenção com a Polícia corrupta - pois ela esta espalhada ao longo de todo o percurso. Vários postos de abastecimento ao longo do trajeto.

Distancia do dia: 700Km

Tempo Pilotando: 14hrs (de 8:00 as 22:00), porém com quase 5 horas parado

############################

Curioso como depois de longa horas pilotando em dias em seqüência você começa a criar uma serie de hábitos e procedimentos. Verificar pneus, limpar capacete, recarregar todos os eletrônicos, arrumar as malas.... Ajustar a Go Pro e por ai vai. A cada parada e retomada você aperfeiçoa e toca pra frente. Eu achei que pudesse bater algum tipo de "saco cheio" ou coisa do tipo mas que nada - é o oposto. Acordo já na secura de ligar a bichona e pular de novo na estrada. Eta vicio da porra!

Me dei conta também que eu poderia ter trazido metade da roupas... Lembra que eu te falei sobre nossa essência ogro ?! Pois então... e ela quem está no comando ;)

Logo fica aqui minha recomendação para você for viajar: depois de fazer as malas, divida em dois... e deixe metade em casa.

Outro assunto que merece destaque é o (ja esperado) calor.

Assamos igual a um pernil hoje! Às 11:00, faziam 32 graus. Às 15:00, subiu pra 35. O suor escorria pelo nariz, percorria as canelas e parava na base da carcaça ensopando a meia. Sentiu a pressão? O alívio era somente com a Cavala a contra-vento mantendo 130km/hr no ponteiro. Abaixo disso, o vento não era suficiente para amenizar o sofrimento.

Até o momento, temos navegando direto rumo oeste (tenho certeza que você lembra da aula de geografia !!). E o sol todo dia desce no nosso rosto depois das 4 da tarde e assim fica terminando o processo de cozimento até as 19:00. Mas beleza, tocamos meio com um olho entre aberto e outro fechado.. e bola pra frente.

Hoje tivemos um imprevisto na parte da tarde...

Mas eu vou deixar você cozinhar um pouco também - e só te conto o que foi daqui há uns dias. Tá curioso?! ...relaxa ai! ... eu não te falei que isso aqui é igual novela das 8 ?! ...só não tem a Carminha.

Fato é que atrasamos nosso percurso em quase 5 horas, o que nos obrigou a quebrar uma das nossas regras da viagem e navegamos a noite para comer parte do atraso.... e acabamos ralando também para encontrar hotel em uma pequena cidade no meio do nada, perto de lugar nenhum.

Nosso maior desafio nesta velejada noturna foi a chuvarada de insetos. No começo pensei em contar quantos explodiam na viseira, depois desisti pois eles vinham aos milhares. Ora pequenos, ora grande. Alguns melequentos outros mais sequinhos. Passei a reconhecer o barulho do besouro, pois este ai parece uma amêndoa batendo no capo de um carro. E mesmo com todo o equipamento dava para senti-los explodindo no ombro, pescoço, canelas...

Logo fica aqui minha 2a recomendação do dia: ande sempre todo "lacrado", sem nenhuma parte do corpo exposta... Afinal, imagina um bichano entrando por entre uma brecha da luva para jaqueta e percorrendo seus braços acima.

Enfim, foi bem puxado, e nosso ombro, costas e joelhos reclamaram bastante de tal entemperie. Mas o esforço se justifica, pois nossas amadas esposas estão embarcando amanha cedo de SP para nos encontrar no pé da Cordilheira, na cidade de Salta. E mesmo com nosso esforço noturno, ainda estamos a 900km de distância do ponto de encontro. Amanhã promete!

É isso! Tudo isso faz parte do projeto, cada experiência nova, cada curva. É um sonho sendo realizado, valendo cada centavo, cada km!

Amanha é dia do Pampa Del Inferno - o temido "deserto" do norte argentino. Vem mais cozimento e grande esforço pela frente.

E mais uma vez obrigado por todas as mensagens! Levar vocês na nossas garupas está nos fazendo muito bem! ...e fique a vontade em sempre enviar mais comentários nos finais de cada posts.... pois este alô de vocês é como uma mão nos nossos ombros e nos reenergiza muito ! Valeu!


(Desculpe pelas poucas fotos. Em breve vamos baixar o que esta na Go Pro)



Uma das retas intermináveis entre Posadas e Corrientes


Tente reparar nos milhares de insetos agarrados na Cavala


Foi o que deu para arrumar as 22:00hr..  mas o cansaço é um belo tempero


Nenhum comentário:

Postar um comentário