domingo, 5 de agosto de 2012

de moto pelas Represas de São Paulo

São Paulo, 5 de Agosto de 2012

É... realmente SP é um "país" de primeiro mundo. Tem seus problemas, mas são inúmeras as suas virtudes.

Que por aqui temos excelentes restaurantes, uma variedade imensa de shoppings, lojas e vida noturna.. Ok! Estes são fatos muito divulgados e conhecidos por todos. Mas o que cada vez mais me impressiona (e me diverte) é se dar conta da quantidade e variedade de boas estradas ao redor da capital.

Basta alguns quilometros e você já encontra estradas secundárias de boa qualidade e esbarra com serras, rios, lagoas, represas, cavalos, vida rural em geral... tudo já mexido pelo homem, mas ainda preservando o clima de simplicidade de interior... a poucos km da loucura urbana da capital.

Se para os cariocas as praias dão o "clima" da cidade... Já para os paulistanos, as estradas e o leque vasto de boas opções de interior quase que empata esta "disputa", sem falar da rica vida urbana obviamente (forcei muito?!).

"Forçou sim! E Você está ficando louco!" - é o que você deve estar pensando.

Pode ser. Ou talvez eu esteja somente um pouco "entorpecido" pelo mundo sob duas rodas.

Fato é que fui dormir sábado a noite catucando o google maps em busca do meu passeio/treino do dia seguinte. A ideia era mais um bate-volta de cerca de 300km, de 5 a 6 horas - saindo às 7am, voltando antes das 13hr.

E optamos por conhecer as represas de SP, começando por Joanópolis, seguindo para Piracaia e fechando o passeio em Nazaré Paulista. Foi uma bela escolha - grata surpresa.

E Tome nota aí: SP 036, +Estr. André Franco Montoro, ambas muito interessantes, vale muito a pena conhecer.

Foi mais um ensaio para o Atacama em dupla com meu parceiro Richa. Bom para acumular mais km, bom para ele conhecer melhor sua nova motoca, bom sobretudo para afinarmos ainda mais nossa dupla. Valeu!

O passeio fechou sem sustos e com mais um bom acervo de filmagens feitas pela Gopro e editadas no Pinnacle 15. De só uma olhada.


VEJA O FILME ==> http://youtu.be/VbBylgIIx8Q















2 comentários:

  1. Meu amor. Vc esta se superando não só na vida sob duas rodas, mas também na edição dos filmes. Muito bom!!! Fica difícil sair de SP, né? Lugares lindos. Te amo. Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Super vídeo! Cada vez melhor!!!
    keep calm and...novembro está chegando!

    ResponderExcluir