domingo, 23 de junho de 2013

Virando a página, uma nova história

São Paulo, 23 de Junho 2013

Este é o primeiro post que escrevo novamente aqui pelo blog em 2013. Longos meses se passaram desde a nossa chegada da grande aventura pelo Atacama e pelo Paso de Agua Negra, é verdade. Me desculpem por manter um silencio tão longo. Tive meus motivos.

Assim que coloquei os pés em SP (dezembro/2012) logo após a viagem, prometi a minha esposa virar a pagina e buscar algo mais "tranquilo". E a cavala só tem sido usada do trabalho ate em casa, e os planos para longas viagem foram engavetados e estão empoeirados desde então. Assim estava decidido.

"Mas... Por que?!", é o que você deve estar se perguntando.

Porque a missão já havia sido cumprida e o objetivo alcançado... E, na minha cabeça, era hora de mudar o enredo e focar em novos desafios fora do mundo sob duas rodas. E assim tenho feito desde então... Focado.. (ate ontem a noite, para ser mais exato!)

Passei o dia ontem (sábado) atualizando meus planos e insights sobre a vida... (isso mesmo, profundo assim). Abri uma garrafa de vinho e atualizei sonhos, datas, planos, projetos. No curto, médio e longo prazo. Ate minha missão de vida descrevi! (vc deve estar rindo.. compreendo). Fui deitar tarde, pensativo. E dado a falta de sono decidi ler meu próprio blog. 

Por horas revivi com intensidade tudo que havíamos vivido ano passado: todos os aprendizados, as etapas de preparação, revivi o clima da viagem... os cheiros da estrada, o quente-frio, as curvas, a ansiedade do chegar e sair, relembrei das paisagens lunares, visuais únicos, os sustos, os desafios, as estradas que terminavam no horizonte... o clima de aventura, a curiosidade dos que esbarrávamos pelo caminho, o esforço, sacrifício, tudo misturado com sentimento puro de plena realização. Sensações únicas, difíceis de transpor para palavras. Se você já fez uma longa viagem de moto tenho certeza que você me entende.

Revivi tudo. Senti. Sonhei de novo.

Acordei cedo, decidido. Precisava viver tudo aquilo de novo! Expliquei meus pensamentos e motivos para minha alma-gêmea, minha esposa. Ela lutou contra, preocupada, obviamente. Afinal, uma longa viagem de moto envolve sempre dedicação, esforço, preparação e muitos riscos. Mas ela viu no meu olhar que o "bichinho" havia me mordido de novo.... Por outro lado ela viveu intensamente todo o ultimo projeto comigo, sabendo bem o quanto nos fez bem.

Depois de longo debate... e com alvará em mãos, de bate pronto, catei o telefone e liguei para meu velho parceiro Richa: "Tua Branquela ainda sabe fazer curva?!  ...ainda esta de pé tua vontade de rodar de moto mundo a fora ? ", perguntei. Ele riu.

Pronto, estava cravado! Anote aí: 14 de novembro de 2013!

É a data da nossa partida para nossa viagem a Patagônia Chilena, cortando Carreteira Austral e seu longo trecho de rípio, cruzando a terra Del Fuego e seus fortes ventos pelos confins da América do Sul.

We are back in Business !


(fonte: foto retirada da internet.. em breve teremos as nossas)




3 comentários:

  1. Sinto falta da sensação do corpo cansado e da mente vazia. Quase meditação.
    Sinto falta do cheiro da estrada, do medo do desconhecido e do sentimento de conquista, recompensa dos fortes de espírito.
    Fico feliz ao constatar que o mundo é menor do que nos parece quando saímos dos nossos sofás e que tornar nossas vidas algo extraordinário só depende de nós mesmos.

    Vamos com tudo!
    Richa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae parceiro! Falou bonito! Borá acelerar nossos planos. .. E sacode a poeira da Branquela!!! Abr,

      Excluir
  2. Bem vindo de volta, Gangan...senti falta dos seus textos....depois do Atacama, vai tirar de letra...e vamos que vamos...um abraço,

    ResponderExcluir