sexta-feira, 8 de junho de 2012

Projeto Saúde - Parte 4

São Paulo, 8 de junho de 2012.

Hoje meu fim de tarde foi diferente.

Estava na estrada correndo (nao de moto, a pé mesmo mesmo) com meu iPhone e a Adele berrando no meu ouvido .. e veio uma chuva forte, destas que lava a carcaça e renova. Momento show, regado a cheiro de estrada e relva molhada. Momentos destes que você abre os braços e fala sozinho e agradece pela vida, pela família, pela saúde e por tudo de bom que nos cerca.

Me dei conta de que fazia séculos que eu não me sentia assim (bem) enquanto corria. Como estava sedentário, ate então os treinos vinham sempre acompanhados de muita dor e sacrifico. Hoje foi diferente. Percebi que estou começando a entrar em forma... cruzando uma barreira tênue que muda o patamar dos treinos separando o desconforto x prazer.

Nesta nova fase os treinos podem passar a ser um bom momento de reflexão e descompressão (assim espero).. To quase lá!

Enfim, sem delongas..

Fato é que já perdi 6kg no total, restando 4kg. Destes teimosos, boa parte jas na minha barriga - derrete logo oh toicim desgraçado !! De resto já afinei bastante.

Tela do "my weight" - onde
acompanho pesos e meu progresso

Mantendo o caminho atual ( = alimentação sob controle e treinos periódicos) atingirei meu peso "ideal" e minha forma física adequada para o Atacama em 45 dias mais ou menos.

Para reforçar, comecei recentemente a fazer exercícios específicos para braços, ombros e pescoço, partes do corpo que normalmente me incomodam mais nas viagens de moto.

Mas nem tudo são flores!

Tem dia que é foda, reconheço. Conciliar rotina de trabalho, família e (agora) preparação física, não é simples. Tem dias que corro "na marra" sem disposição nenhuma.. Com dores no corpo e cansaço mental que gritam na minha cabeça para eu parar e ir dormir. Mas nesta hora me forço a seguir na caminhada, mesmo que treinando mal, meio que andando. "Afinal, melhor qualquer treino do que treino nenhum", me convenço.

Impressionante como o ser humano é capaz de progredir, desde que tenha claro em mente suas metas e seus objetivos - e que foque neles obviamente.

Ainda no embalo deste assunto, vou compartilhar com vocês 3 histórias diferentes, todas de amigos próximos... Todas sobre metas, desafios, superações.. lições de vida.




O primeiro, é a historia de um grande & velho amigo (velho, quer dizer amigo de longa data, ok?... é bom eu explicar senão ele magoa rsss).

Enfim, fato é que ele decidiu abandonar anos de sedentarismo e começar a correr maratonas. O cara esta no meio do treinamento, pilhado, focado... e já quebrou inúmeras barreiras. Parabéns pedrao!

Vc nos inspira rapaz!

(acesse o blog ==> http://www.to-correndo-atras.blogspot.com.br/)




O segundo, outro amigo que também resolveu correr maratonas.

Só que este aqui traçou (do "nada") como meta completar uma ultra-maratona de quase 89 km - a Conrad - corrida famosa que reúne na Africa do Sul vários atletas de todos os cantos do mundo.

Ele se preparou ao longo de 7 meses e completou com sucesso seu projeto agora no inicio de junho. Parabéns Froes! Vc é fera rapaz!



(acesse o blog ==> http://www.desafiocomrades.blogspot.com.br/)






A terceira, é a história de uma amiga que esta lutando contra um câncer. Brava, guerreira, de cabeça erguida.

E ao longo desta caminhada ela está se redescobrindo e reconhecendo novos caminhos para a vida.

Força Rê ! Você não está sozinha nesta luta!

(acesse o blog ==> http://projetodafenix.blogspot.com.br/)


Nos três casos... Gente comum, gente do dia-a-dia... Gente como a gente, lutando suas batalhas em busca do equilíbrio de vida...

É isso, bola pra frente!




2 comentários:

  1. Rodrigo, valeu pelos comentários e pela força que você me tem dado. Só complementando, sou um velho amigo de longa data (desde 1991), mas também estou velho (vide os cabelos brancos...)

    Eu realmente estou gostando dessa nova vida. Te agradeço mesmo pelo incentivo que você me deu para escrever o blog, isso tem sido outra fonte de aprendizado...lembra, tudo começou no barzinho Dona Flor de Moema.

    Um abração e ainda vamos correr juntos ano que vem....

    ResponderExcluir