quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto Saúde - Parte 2

São Paulo, 2 de Maio de 2012.

Faz 2 semanas que iniciei o projeto saúde, e tenho seguido a risca as orientações do nutricionista.

Me adaptei muito bem aos novos horários, quantidades e tipos de alimentos. Os primeiros impactos já são visíveis seja pelo cinto que já avançou alguns buracos ou principalmente pelo meu ganho considerável de disposição e energia.

Tenho me levantado de manha cedo com astral alto e me mantido assim ao longo de todo dia, sem oscilações. Antes era comum variações de sono e fraqueza, principalmente após o almoço e no final do dia - quando muitas vezes me faltava energia e parecia que meu disjuntor estava prestes a desarmar.

Percebi também que será muito mais fácil e prazeroso esta importante etapa do meu projeto - sem grandes traumas - e com inúmeros benefícios. E em função disto, tenho tentado também contagiar/estimular os que estão perto de mim para que também embalem na busca por qualidade de vida e saúde. Logo te estimulo também a dar o primeiro passo... Procure um bom nutricionista, se organize e acelere! Vai ser mais fácil do que você pensa!

Vou resumir em poucas linhas minha nova rotina:

- 7am - café da manha: fruta com cereais, e suco. Cortei pão francês, leite e açúcar.

- 10:30 - lanche: tenho 3 opções: ou frutas, ou barra de cereal de quinoa, ou isofort (pó que vc mistura com água e bate no liqüidificador)

12:00 almoço: salada + arroz integral + frango ou peixe ou carne magra. 1 suco + frutas sobremesa (cortei frituras e massas em geral)

15:30 lanche: idem de manha

17:30 lanche: idem de manha

19:30 jantar: idem almoço, porém sem o arroz

21:00 lanche: fruta ou suco

No geral, eliminei refrigerantes, açúcar, álcool, massas, frituras, doces, molhos, e coisas do tipo. E é claro que tenho 1 dia por semana de "alvará" onde saio um pouco do trilho, porém sem exageros.

Dois pontos entendo como fundamentais neste processo:

1 - sempre me organizo no dia anterior montando meus lanches do dia seguinte - montando minha "merendeira" - caso contrário minha rotina vai pro saco;

2 - me informei com atenção para acertar na compra dos ingredientes e complementos corretos. Afinal por ai tem um monte de jogada de marketing para enganar trouxa - como doces disfarçados de barrinhas de cereais, por exemplo.

Todos os aprendizados e dicas que aqui descrevi devo ao Dr. Paulino, o qual fica aqui meu agradecimento.

Para finalizar, dado que a minha alimentação já entrou no eixo, já avancei também para 2a etapa iniciando o fortalecimento muscular e algumas pequenas corridas, mas deixo isso para um próximo post.

Tome nota ai: já detonei 2kg !

Faltam 8kg.. De toicim, picanha e pernil.. os quais devo triturar nos próximos 2 meses. Run Forrest !!

...deixo vocês com a foto do meu "kit sobrevivência" (to sempre com um destes na mochila!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário