sexta-feira, 18 de maio de 2012

Projeto Saúde - Parte 3

Caramba ! Entrar em forma da trabalho pra porra heim!

Esta semana completou 1 mês do projeto saúde. Meu progresso está evidente, seja pelo meu cinto que recuou alguns buracos seja pelo meu rosto que começa a me mostrar antigos contornos.

Os primeiros 3kg derreteram-se em 4 semanas como manteiga junto com a banha mais aparente - somente reorganizando minha alimentação. Moleza!

Ta bom, não vamos diminuir o mérito!

Afinal, ter dado o primeiro passo representa uma grande conquista, principalmente pois junto dela enraizei novos hábitos alimentares eliminando também tudo quanto era porcaria que há anos vinha atrapalhando o bom funcionamento da minha carcaça.

Já os próximos 6kg estão me dando um trabalho mais árduo. Sabe aquele toicim localizado... Aquele mais antigo, que esta ali alojando há alguns anos?! Este aí amigo, é duro de quebrar dado que ele não derrete só com a boa alimentação.

Iniciei então há 2 semanas a segunda etapa do projeto saúde: corrida e academia. E é aí que meus xingamentos aumentaram.

Já estou no meu 5o dia de corrida e no 7o ou 8o de academia. E cada hora doe um pedaço do meu corpo. Eta carcaça enferrujada! Vira e mexe me vejo soltando um palavrão seja quando meu baço doe seja quando é minha perna que reclama. Ontem a noite, por exemplo, doeu até atrás da minha orelha... (que músculo êh este???)

To mantendo por enquanto treinos de 30 minutos, 4 a 5 vezes na semana, correndo cerca de 3 a 4 km. To com um polar no braço marcando os batimentos cardíacos (so pra matar a curiosidade pois ainda nao tenho a mais puta idéia de que faixa de batimento devo manter rsss) e com um aplicativo bacana no iPhone que marca distância percorrida, pace, trecho (pelo gps). Se você tem iPhone, baixe ai... Muito bacana ==> irunner. Enfim, vejo que como tudo na vida o corpo tambem vai gradativamente se adaptando a nova rotina e cada dia tem sido melhor do que o outro. Vou ralar, mas chego lá!

Para fechar o assunto, ontem fui novamente no nutricionista 30 dias depois da 1a consulta. Fiz a consulta de acompanhamento e de fato o progresso se confirmou também nas demais medidas do corpo. Os 3kg perdidos foram de pura banha, sem perda de massa muscular. Ótimo! Tudo bem que na balança de casa meu progresso marcava uns 4kg, mas tudo bem. Ganhei um parabéns, um monte de recomendações e principalmente o reforço da confiança de que estou no caminho certo.

Meta para próximas 4 semanas:

- perder +3kg
- agüentar correr 1 hora

... E bola pra frente! Run Forrest Gump !!

Me perdoem os amigos motociclistas, pois tenho escrito pouco sobre motos, mas de fato meu foco esta direcionado para esta etapa (preparação física) e também para compra dos eletrônicos que usarei na viagem - assunto este para um próximo post. Até lá !


Nenhum comentário:

Postar um comentário