sexta-feira, 6 de abril de 2012

SP - Boituva

São Paulo, 6 de abril de 2012
 
 
Amanheci montado na Cavala, e às 8am já estava tomando café da manhã em uma padaria na Aldeia da Serra, belo vilarejo colado em Alphaville - distante 30km de SP.
 
Hoje o passeio foi até Boituva - cidade que fica a 130km de SP. Um amigo foi saltar de paraquedas e resolvi “escoltá-lo” até seu destino final. Nosso ponto de encontro foi no Graal da Rod. Castelo Branco - o que se deu por volta das 9am.
 
A ida foi um tanto que enrolada e demorada. O feriado da paixão fez com que metade de São Paulo fosse para estrada se embolar no engarrafamento - nos obrigando a vir manso cortando pelo corredor. Percorremos uns 30 minutos por ali... calculo que os infelizes engarrafados de carro devem ter levado umas 3 horas no mesmo trecho. É.. O Paulistano rala para poder curtir os feriados.
 
Ainda não me acostumei com esse lance de andar pelo corredor. Vim com um olhar vidrado - quase que sem piscar, atento a tudo e todos, sempre tentando me antecipar aos movimentos dos motoristas desatentos pelo caminho - e eles são inúmeros! O tempo todo me lembrava do antigo proprietário da Cavala me contando sobre seu último acidente... Foi justamente assim: em um feriado, pelo corredor, quando um desavisado mudou de faixa de forma repentina derrubando-o no chão... resultado: Lona! +3 costelas quebradas e algumas semanas de molho. No meu caso não tomei susto dado que vim manso, sem pressa e devagar.
 
Uma vez vencido o transito, aceleramos na estrada livre para rapidamente chegar ao nosso destino. Boituva é conhecida pelo seu centro de paraquedismo com inúmeras escolas para todos os gostos e estilos. Fiquei muito atentado para fazer um salto em dupla! Quem sabe eu me aventure em breve. Porém, mais uma vez meu alvará era curto e venceria na hora do almoço, o que me obrigava a rapidamente pegar meu rumo de volta para SP - dando tempo somente para um pipis e uma coca. 

Mas a Cavala deu show na volta! Estrada vazia, limpa, linda..    várias pistas para acelerar à vontade. Não vou contar a velocidade (segura) que atingi na volta...  – afinal tem amigos e amados lendo este blog – e corro o risco de tomar muito esporro logo na sequência. Fato é que se levei 2 horas para ir..   levei 1 para voltar. A Cavala galopou solta, firme,  colada no chão, sem se abalar com o vento contra que nos empurrava pra trás.

Ao chegar, assumi meus deveres de pai levando meus filhos ao zoológico..  – rendendo minha esposa e pagando pelo meu alvará. Mas à noite fui coroado! Minha esposa tomou coragem e topou montar na Cavala para me acompar para uma cerveja sem culpa em um barzinho em Moema. Rock´n roll pra lá e pra cá...   e voltamos pra casa energizados e tranquilos.

PS1: Só um detalhe que fica aqui entre nós: A Cavala veio mansa à noite, sem pressa – sem passar dos 60km/hr..  mas ela (minha esposa) veio na garupa me beliscando na barriga, me chamando pelo nome e sobrenome (igual a minha mãe fazia) - com algumas palavras delicadas me "pedindo" para desacelerar...      J  faz parte. Uma passo por vez! Dormi feliz.
PS2: ...to postando sem foto, pois meu filho (não sei qual deles) sumiu com meu celular..  e as fotos estão lá.. - assim q achar, atualizo o post anexando detalhes do dia.  Achei!!! o picaretinha do caçula guardou meu iphone na mochila dele, para levar para escola. J 

Logo após café da Manhã em Aldeia da Serra, indo para
o Graal na Castelo Branco

Chegando em Boituva


Chegada em Boituva - no campo de paraquedismo


Campo de pouso e decolagens




Primeira vez da minha esposa na Cavala - indo
para um barzinho e Moema


Nenhum comentário:

Postar um comentário