Tudo na vida passa. E como mais uma pagina virada em minha aventura, chegou o dia de entregar a Magrela (tenere 250cc).
Ela cumpriu importante papel em meus planos me ensinando os primeiros passos, me permitindo trilhar os primeiros km no mundo sob 2 rodas. Realmente uma bela moto, não tenho do reclamar. Seu propósito para o "dia-dia" é tão claro assim como a essência da Cavala para as estradas é tão óbvio também.
Por um momento pensei em manter as duas lado-a-lado na garagem, cada uma com seu propósito. Mas depois de semanas com poeira acumulada, me dei conta de que não havia mais espaço para Magrela em meus planos, notando também que a estava mantendo somente por amizade, carinho, fidelidade ou gratidão - sei lá.
É no mínimo curioso se dar conta do vínculo que nós motociclistas desenvolvemos por nossas motos. É como um bicho de estimação que você da nome, cuida, enfeita, limpa, alimenta e trata como gente. E a cada curva, a cada km, seu vinculo aumenta... Sua amizade estreita-se.
Me lembro de um livro que li sobre um velejador que também se sentia assim com seu amigo-veleiro (o "Vagaba"), companheiro de tantas milhas, de tantas aventuras, de tantas marés. Anote ae o nome do livro pois vale muito a pena ler: "Aventuras no Mar", de Hélio Setti Jr. Belo livro, belo ponto de vista sobre como levar a vida.
E daí a dificuldade em colocar a Magrela a venda. Mas para meu alento, quem se interessou por ela foi um velho amigo de infância de Niterói - Beto. Por curiosidade, foi ele também quem me ensinou os primeiros passos com a magrela meses atras - lembra deste post ? (http://minha-moto-e-eu.blogspot.com.br/2012/01/meus-primeiros-300km.html). Bom saber que ela estará em boas mãos.
O negócio foi concretizado por telefone, e combinamos também fechar este capítulo juntos em uma "viagem" de despedida. Ele viria para SP de ônibus e voltaríamos juntos de moto para o RJ pelo litoral - ele na Magrela, eu na escolta com minha Cavala.
E assim o fizemos... e vou contar como foi através das fotos abaixo. De só uma olhada...
VEJA O FILME ==> http://youtu.be/xKmmWof-MdY
Partimos de SP por volta das 14:00 rumo a Rod. Ayrton Senna e e depois de uma curta passagem pela Via Dutra - rumamos pela Rod. Osvaldo Cruz, em direção a Ubatuba. |
Mais uma vez apliquei minha técnica de pagar o pedágio entregando minha caixinha com dinheiro para atendente.. e funcionou perfeitamente |
Enfeitei mais uma vez a Cavala para Festas, buscando testar todos os acessórios: GPS, malas laterais, mala de tanque, gopro. Foi como um pequeno aperitivo para grande aventura que terei em novembro |
Nosso pernoite se deu em Trindade - um pequeno vilarejo quase na divisa entre RJ-SP, colado ao Município de Paraty |
O acesso se dá por uma pequena estrada a direita na RJ-Santos, uns 23km antes de chegar em Parati |
Estive aqui a última vez há uns 15 anos atrás... assim como estes caras, beira mar em uma barraca de camping |
R$25 por cabeça para o pernoite - com direito a 45 pernilongos.. nada que um bom off e quatro cervejas não resolva |
No sábado pela manhã, antes de partir de Trindade.. um bom café da manhã na padaria |
No dia seguinte acordamos cedo e já colocamos as crianças na estrada, com destino a Niterói - RJ |
Valeu Trindade!! Apesar do desenvolvimento e urbanização, a vila ainda preserva o mesmo ar "astral e bichugra" de outrora |
Seguimos por horas pela Rio - Santos, por trechos abertos, entre-matos e beira mar. Bela estrada!!! |
...e mantive sempre minha escolta junto a Magrela ao longo de todo o percurso |
Aí está... a Cavala e a Magrela, juntas uma última vez... |
Mas antes de fechar o post, vamos a alguns comentários pós-viagem...
1 - Depois de quase 650km em dois dias, percebi que preciso acelerar minha preparação física - meu projeto Saúde. Novamente encerrei a viagem bem cansado e dolorido - principalmente ombros e braços. Imagine se fosse nos 9.500km pelo Atacama, com medias de 500km/dia... Que sufoco seria.
2 - Os dois cursos de pilotagem que fiz na BMW me ajudaram muito incrementar meu conhecimento, confiança e segurança na estrada.. Muito bom - recomendo 100%
4 - e, por fim, fica aqui meu agradecimento ao parceiro Beto:
Foi show parceiro! Valeu pelos km juntos, pelos mosquitos de Trindade, pela pousada muquifo de 25 reais e, principalmente, por relembrarmos as boas historias de anos atrás. Até a próxima! E cuida bem da Magrela, ok! ;)
2 dias de viagem, 630km no total: SP - Trindade (Paraty-RJ) - Niterói |
Eu, blogueira de araque não estava conseguindo seguir o seu. Agora sim!
ResponderExcluirExcelente Post!
Lindo Video!
Easy Rider!